Sempre gostei do tom prateado.
Passando os olhos pelas revistas e desfiles atuais, vemos que a regra para não misturar texturas e cores não vale de nada: até mesmo as finas pérolas misturam-se as pesadas correntes. Mas calma, não vá sair por aí, tal a "Viúva Porcina", misturando tudo o que vê pela frente. O segredo está no bom senso e na harmonia entre as peças.
Pesquisando na net, encontrei algumas dicas legais para usar prata com dourado:
O relógio combinando com o anel é legal. Se vocÊ usa aliança em ouro amarelo, use um relógio dourado, e pulseiras finas, ou no mesmo estilo do relógio, prateadas. Não vale por uma relógio fino e delicado dourado, com um bracelete indiano largo e grosseiro de prata no mesmo braço. Harmonia, lembram-se?
Jóias e bijus feitas nas duas tonalidades não são motivo de preocupação. A preocupação é de quem faz essa biju combinar hormonicamente.
Evite misturar materiais muito diferentes, estilos muito diferentes. Tente sempre seguir uma linha e dentro desse estilo, fazer suas misturas. Tenho visto algumas meninas usando correntinhas delicadas tanto de ouro, quanto de prata juntas. Confesso, acho lindo, mas ainda não me arrisquei...
E por favor, não use um lindo anel de diamantes com esmeraldas colombianas e um relógio de plástico da Nike, tá? (não custa alertar...) rsrs
Nenhum comentário:
Postar um comentário